Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA

 

A Cia Barbixas de Humor nasceu em 2004, fruto da parceria entre Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna.

Já nos apresentamos em mais de 80 cidades na América Latina e Europa e estamos há mais de 11 anos em cartaz em São Paulo com o espetáculo Improvável, que já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Improvisamos no palco, escrevemos textos cômicos, dirigimos vídeos originais e eventualmente produzimos programas de televisão como Quinta Categoria (MTV), É Tudo Improviso (Band) e Tomara Que Caia (Globo).

Em 2010, nosso canal no Youtube entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. Com vídeos publicados todas as terças e quintas, temos 804 milhões de visualizações, 14 milhões de acessos por mês e 3 milhões de inscritos (mais do que a população da Jamaica).

Vencemos o Campeonato de Catch de Improvisação no Festival Internacional de Teatro de Bogotá e fomos convidados para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã em 2011.

Já dublamos dinossauros e focas da Pixar no cinema.

 

ESPETÁCULOS

 

Improvável

A cada semana um espetáculo diferente. No espetáculo Improvável, a plateia sugere temas, os artistas improvisam, a música e a iluminação acompanham e um mestre de cerimônias conduz os jogos para tirar o maior número de risadas do público. O espetáculo bateu o recorde de permanência no TUCA e já foi visto por mais de 1 milhão e 100 mil pessoas.

Em Breves

Para rir dos absurdos da vida cotidiana Um garçom que não acerta nada. Uma cirurgia que vira balada. Uma polícia que sabe como conquistar bandidos. Uma epidemia de imitose. Uma imobiliária especializada em Lobo Mau. O espetáculo Em Breves é um mosaico de cenas cômicas curtas e surpreendentes, escrito, produzido e dirigido pela cia. Barbixas. Além do sucesso ao vivo, alguns gravações do espetáculo tornaram-se hits na internet, como o vídeo “Garçom” que teve 1,7 milhão de visualizações no Facebook.

Clássicos do Improviso Mundial

O novo espetáculo será dedicado aos “clássicos inéditos” do teatro de improviso de todos os tempos e lugares, mostrando que até o improviso pode ter seus clássicos. O público vai se surpreender com atuações memoráveis, músicas inesquecíveis e histórias que só não estão no imaginário do senso comum porque nunca foram feitas antes. O público vai relembrar os grandes temas do passado para que o elenco, em traje de gala, possa reencenar os clássicos inéditos. “Como saber se são clássicos? A resposta é clara: se está no título do espetáculo, então é” – explica o humorista Daniel Nascimento.